Dissertações de Mestrado em Educação e Cultura - Turma 2020 - Linha 2

1111MicrosoftInternetExplorer402DocumentNotSpecified7.8 磅Normal0

Linha de pesquisa

Matrícula

Autoria

Orientador(a)

Título

Culturas e Linguagens

202027170001

Ademilson Filocreão Veiga

Gilcilene Dias da Costa

Transescritas da diferença: Movimentos para Transcriar a Educação com Clarice Lispector e Virginia Woolf

Culturas e Linguagens

202027170005

Athayse Raiana Wanzeler Teles

Gilcilene Dias da Costa

Narrativas de Mulheres Surdas e Processos Formativos

Culturas e Linguagens

202027170014

Daniel Sena Lopes

Francilene de Aguiar Parente

Saberes tradicionais a partir do jogo de búzios no candomblé

Culturas e Linguagens

202027170013

Danielle Lopes Martins

Jorge Domingues Lopes

Cultura, identidade e trabalho das mulheres ribeirinhas amazônidas do distrito de Curuçambaba, Cametá (PA)

Culturas e Linguagens

202027170010

Edgar Ferreira Cardoso

Francilene de Aguiar Parente

Nosso amor e nossa arte, Rainha pra te louvar”: o Auto da Padroeira como espaço de aprendizagens no município de Abaetetuba/PA

Culturas e Linguagens

202027170006

Karlyane Mayra Brito Wanzeler

Benedita Celeste de Moraes Pinto

Mulheres, feminismo e saberes tradicionais

Culturas e Linguagens

202027170028

Maria do Socorro dos Santos Lobato

Vilma Aparecida de Pinho

A educação das relações étnico-raciais no currículo de formação do curso de pedagogia na percepção de professoras e professores de instituição de ensino superior  (IES) do Brasil

Culturas e Linguagens

202027170002

Merian de Cristo Lobato

Raimundo Nonato de Oliveira Falabelo

A subjetividade da pessoa surda na escrita do português como segunda língua: constituições, educação e surdez

Culturas e Linguagens

202027170007

Renata Ferreira Siqueira

Benedita Celeste de Moraes Pinto

Narrativas sinalizadas de si: a trajetória militante de uma mulher negra no movimento surdo do munícipio de Igarapé-Miri, no Pará

Culturas e Linguagens

202027170003

Rhana Beatriz Maia de Freitas

Benedita Celeste de Moraes Pinto

A Cabanagem em Cametá (1835-1840): outros olhares e novas abordagens nos discursos e conteúdos escolares

Culturas e Linguagens

202027170008

Sílvia de Lima Batista

Lucas Rodrigues Lopes

Para além de um ensino formal: uma escola no/do quilombo na Comunidade Igarapé Preto/Oeiras do Pará

Educação, Cultura e Linguagem

202027170009

Sandro Henrique Rodrigues Menezes

José Valdinei Albuquerque Miranda

Desenhares cartográficos: processo educativos de uma prática PSI com adolecente no município de Cametá-PA