Dissertações de Mestrado em Educação e Cultura - Turma 2017 - Linha 2b

1111MicrosoftInternetExplorer402DocumentNotSpecified7.8 磅Normal0

Linha de pesquisa

Matrícula

Autoria

Orientador(a)

Título

Educação, Cultura e Linguagem

201727170021

José Rivaldo Arnaud Lisboa

Benedita Celeste de Moraes Pinto

Atuação da igreja católica na prelazia de Cametá: o contexto da educação popular no período de 1980 a 1999

Educação, Cultura e Linguagem

201727170024

Keilla Patrícia Mendes de Souza

Gilcilene Dias da Costa

Emancipação intelectual e a defesa da escola pública

Educação, Cultura e Linguagem

201727170028

Laércio Farias da Costa

Mara Rita Duarte de Oliveira

Saberes tradicionais, memória e cultura: uma análise das práticas culturais da comunidade remanescente de quilombo do Itacuruçá (Abaetetuba/Pará)

Educação, Cultura e Linguagem

201727170014

Leidiani Pena Pinheiro

Jorge Domingues Lopes

O papel sociocultural da mulher ka’apor dentro da comunidade Xie Pihũ Renda/Terra Indígena Alto Turiaçu

Educação, Cultura e Linguagem

201727170017

Maria Isabel Batista Rodrigues

Benedita Celeste de Moraes Pinto

A pré-escola no contexto da Ditadura Militar, município de Cametá – Pará: memórias do trabalho docente e prática pedagógica

Educação, Cultura e Linguagem

201727170026

Meurygreece Caldas Farias

Benedita Celeste de Moraes Pinto

Práticas, saberes e resistências de mulheres no contexto histórico e cultural no período da extração da borracha na ilha de Itanduba, município de Cametá/PA

Educação, Cultura e Linguagem

201727170030

Oberdan da Silva Medeiros

Gilcilene Dias da Costa

Educação quilombola: Constituição de Lideranças e Práticas de Resistências na Comunidade Quilombola de Umarizal Beira, Baião-Pará

Educação, Cultura e Linguagem

201727170019

Rosinélis Baia Corrêa

Cezar Luis Seibt

Aprendizagem significativa: A Relação Professor-Aluno em Carl Rogers e Paulo Freire

Educação, Cultura e Linguagem

201727170020

Sirlane de Jesus Damasceno Ramos

Raimundo Nonato de Oliveira Falabelo

Criança e subjetividade: um estudo sobre a prática pedagógica na mediação do conhecimento escolarizado