Dissertações da Turma de Mestrado em Educação e Cultura 2016 - Linha 01

Linha de pesquisa

Matrícula

Autoria

Orientador(a)

Título

Educação Básica, Tecnologias, Trabalho e Movimentos Sociais na Amazônia

201627170002

Benedito Nunes Sacramento

Gilmar Pereira da Silva

Política de Ensino Médio Modular no Pará: princípios, diretrizes e práticas formativas para juventude do campo na Amazônia

Educação Básica, Tecnologias, Trabalho e Movimentos Sociais na Amazônia

201627170022

Elisangela Moreira Silva

Ariel Feldman

Inclusão em uma escola particular em Cametá/PA: um estudo de caso à luz teórica de Vygotsky

Educação Básica, Tecnologias, Trabalho e Movimentos Sociais na Amazônia

201627170001

Gisély Damasceno Furtado

Francivaldo Alves Nunes

No rio, entre lançantes e vazantes: identidade e trabalho das mulheres da pesca em Cametá/PA

Educação Básica, Tecnologias, Trabalho e Movimentos Sociais na Amazônia

201627170006

Kelle do Rosário Braga Silva

Odete da Cruz Mendes

A formação continuada docente no contexto da política de educação de Cametá/PA: As implicações do Plano de Ações Articuladas (PAR) no período de 2007 a 2014

Educação Básica, Tecnologias, Trabalho e Movimentos Sociais na Amazônia

201627170005

Marcelo Barros Capela

Odete da Cruz Mendes

Política de avaliação da educação básica: implicações do IDEB para a qualidade do ensino na EMEF Profa. Maria Nadir Filgueira Valente, Cametá-PA

Educação Básica, Tecnologias, Trabalho e Movimentos Sociais na Amazônia

201627170036

Marianela Laura Quisbert

Ariel Feldman

Jovens do Norte interagindo com jovens do sul do Brasil: um diálogo de saberes ambientais por meio do Facebook

Educação Básica, Tecnologias, Trabalho e Movimentos Sociais na Amazônia

201627170004

Raimundo Nonato Gaia Correa

Doriedson do Socorro Rodrigues

Práxis produtiva e processos de constituição de identidade de pescadores artesanais da amazônia paraense: o contexto da Colônia Z-16 de Cametá

Educação Básica, Tecnologias, Trabalho e Movimentos Sociais na Amazônia

201627170003

Vilma do Socorro Barroso Miranda

Gilmar Pereira da Silva

Currículo e identidade cultural: a vida cotidiana como base para a construção do conhecimento escolar