Dissertações da Turma de Mestrado em Educação e Cultura 2018 - Linha 1

Linha de pesquisa

Matrícula

Autoria

Orientador(a)

Título

Educação Básica, Tecnologias, Trabalho e Movimentos Sociais na Amazônia

201827170014

Alice do Socorro Louzada Moraes

Doriedson do Socorro Rodrigues

Trabalho docente e processos de integração de saberes de avaliação em Língua Portuguesa no Ensino médio: o prescrito e o renormatizado

Educação Básica, Tecnologias, Trabalho e Movimentos Sociais na Amazônia

201827170013

Audilene do Socorro Cardoso Monteiro

Odete da Cruz Mendes

Política de valorização do magistério nos PCCRs da rede municipal de Cametá/PA: movimento na carreira e incentivo à formação docente

Educação Básica, Tecnologias, Trabalho e Movimentos Sociais na Amazônia

201427170002

Daniele da Silva Costa

Ariel Feldman

A Relação entre Teoria e Prática na formação de professores: a voz de egressas do curso de Pedagogia da Universidade do Estado do Pará campus Moju em atuação no Ensino Fundamental

Educação Básica, Tecnologias, Trabalho e Movimentos Sociais na Amazônia

201827170008

Edson Pantoja Nunes

Francivaldo Alves Nunes

“Que cresçam como gente”: As comunidades cristãs e a formação de lideranças em Cametá (décadas de 1970-1990)

Educação Básica, Tecnologias, Trabalho e Movimentos Sociais na Amazônia

201827170010

Fabrícia Jane Alfaia Rodrigues

João Paulo da Conceição Alves

As implicações do Programa Ensino Médio Inovador/Jovem de Futuro nas práticas pedagógicas dos professores da escola média do município de Cametá/Pará

Educação Básica, Tecnologias, Trabalho e Movimentos Sociais na Amazônia

201427170003

Gildeci Santos Pereira

Odete da Cruz Mendes

Plano de Ações Articuladas (PAR): implicações na democratização da gestão da educação da rede de ensino municipal de Marabá/PA

Educação Básica, Tecnologias, Trabalho e Movimentos Sociais na Amazônia

201427170004

João Batista Wanzeler

Francivaldo Alves Nunes

Educação em Movimento, Trabalhadores Rurais em Formação: um estudo sobre lideranças no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Cametá/PA (décadas de 1970-90)

Educação Básica, Tecnologias, Trabalho e Movimentos Sociais na Amazônia

201827170015

Lidiane de Jesus Gonçalves Silva

Maria Sueli Corrêa dos Prazeres

Tecnologias digitais na educação: experiências pedagógicas com uso do celular por adolescentes do Município de Cametá/PA

Educação Básica, Tecnologias, Trabalho e Movimentos Sociais na Amazônia

201827170005

Maridalva dos Prazeres Araujo

Odete da Cruz Mendes

Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC: as implicações da formação continuada nas práticas avaliativas na educação básica no município de Cametá/PA

Educação Básica, Tecnologias, Trabalho e Movimentos Sociais na Amazônia

201827170004

Osvaldo dos Santos Machado

Doriedson do Socorro Rodrigues

Trabalho infantil: contradições entre o tempo de estudar e da infância e o tempo de trabalhar – quando o trabalho não permite a formação por inteiro

Educação Básica, Tecnologias, Trabalho e Movimentos Sociais na Amazônia

201827170003

Paulo Renato Camargo Lacerda

Doriedson do Socorro Rodrigues

O Programa Ensino Médio Inovador no contexto escolar: entre as normativas do Projeto Jovem de Futuro e a formação integral da juventude

Educação Básica, Tecnologias, Trabalho e Movimentos Sociais na Amazônia

201827170002

Pedro Valmir Guimarães Souza

Gilmar Pereira da Silva

Grandes projetos na Amazônia: migração e formação social de trabalhadores nordestinos

Educação Básica, Tecnologias, Trabalho e Movimentos Sociais na Amazônia

201427170009

Rubens da Costa Ferreira

Gilmar Pereira da Silva

Qualificação para o Trabalho Enquanto Processo de Formação Continuada dos Servidores Técnico-Administrativos da UFPA/Campus de Cametá

Educação Básica, Tecnologias, Trabalho e Movimentos Sociais na Amazônia

201827170001

Vandréia de Oliveira Rodrigues

Eraldo Souza do Carmo

Trabalho infanto-juvenil e escolarização no campo: as contradições políticas, sociais e culturais para a formação humana