ORIENTAÇÕES DA SECRETARIA DO PPGEDUC
A) Logo após da defesa de sua Dissertação;
1 - Fazer todas as modificações necessárias orientadas pela Banca Examinadora (Modelo de dissertação nas normas ABNT);
2 - Revisar completamente o texto da Dissertação;
3 - Gerar a ficha catalográfica para sua Dissertação através do sistema FICAT, disponível no site: http://bcficat.ufpa.br/
Há um tutorial para geração dessa ficha, disponível em: https://sigaa.ufpa.br/sigaa/verProducao?idProducao=230380&key=673ce94eeb0aa115dcb5fc52e9f00396
4 - Inserir a ficha catalográfica no verso da contracapa da dissertação (essa página não conta como página do texto final).
5. Gerar uma cópia PDF do arquivo final da Dissertação.
B) Para obtenção do Diploma
1 - Preencher e assinar o "Requerimento de diploma", o "Termo de Entrega da versão final do trabalho de dissertação de mestrado" e o "Termo de autorização e declaração de autoria de dissertação de mestrado", disponíveis no menu Formulário do site do Programa (enviar documentos digitalizados separadamente no formato PDF), os documentos devem ser assinados tanto pelo docente, quanto pelo discente via plataforma GOV.BR
2. Digitalização bem nítida da Carteira de Identidade (RG) e do CPF recentes do(a) estudante;
3. Caso tenha contracheque, aprovação em concurso ou aprovação em programa de doutorado, anexar comprovante digital;
4. Obter comprovante de quitação com a Biblioteca Setorial do Campus de Cametá - enviar cópia digitalizada;
5. Enviar o arquivo em formato PDF da dissertação (versão final revisada), conforme estabelece a Instrução Normativa PPGEDUC/UFPA n.º 71/2022.
6. Enviar todos os documentos acima mencionados, digitalizados separadamente no formato PDF, para o e-mail do Programa: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.