O PPGEDUC conta, atualmente, com uma infraestrutura de salas e laboratórios disponíveis para docentes e discentes do Programa.

1 - LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

Área de aproximadamente 48m². Equipamentos disponíveis: 20 computadores ligados à internet; 2 impressoras; 1 sistema para videoconferência, com tela, televisor.

2 - LABORATÓRIO DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO

Área de aproximadamente 48m². Equipamentos disponíveis: 26 computadores ligados à internet; 2 impressoras; 26 bancadas móveis.

Esses laboratórios do Campus Universitário de Cametá, sede do Programa, propiciam a realização de pesquisas e aulas de tecnologias do Curso de Mestrado, videoconferência, quando da necessidade desta configuração, além disso, disponibiliza o acesso a consultas de sites, bancos de dissertações e teses, revistas e periódicos especializados na área de pesquisa em educação e cultura. O Campus vem anualmente ampliando a sua rede de internet e a velocidade na sede e nos polos, a partir de ações do CTIC-UFPA, via administração superior, para aumentar a velocidade do link de internet via RNP para 40 MB, com implantação em 2021, o que levará o Campus para 80 MB, visando um melhor atendimento às demandas de pesquisas de graduação e pós-graduação.

3 - SALA MULTIMÍDIA DO PPGEDUC

Área de aproximadamente 100m². Equipamentos disponíveis: 8 computadores ligados à internet; 1 sistema para videoconferência, com tela, televisor, aparelho de som, datashow e impressora. Esse espaço físico estruturado nas dependências do PPGEDUC é utilizado para reuniões do Colegiado do Programa, videoconferência de palestras e bancas de qualificação e defesas de Dissertação para participação de examinadores externos. Realização de pesquisas e consultas a sites especializados, bancos de dissertações e teses, revistas e periódicos especializados na área de pesquisa em educação e cultura, com acesso disponível aos docentes e discentes do Programa.