A Comissão de Seleção do Processo Seletivo 2022 do EDITAL N.º 05/2021 – PPGEDUC/UFPA divulga a lista dos aprovados na banca de heteroidentificação (cota) do PS 2022. Para abrir o documento, clique aqui.
A Comissão de Seleção do Processo Seletivo 2022 do EDITAL N.º 05/2021 – PPGEDUC/UFPA divulga a lista dos aprovados na terceira etapa do PS 2022 - Avaliação das Entrevistas. Para abrir o documento, clique aqui.
A Comissão de Seleção do Processo Seletivo 2022 do EDITAL N.º 05/2021 – PPGEDUC/UFPA divulga a lista dos aprovados na segunda etapa do PS 2022 - Avaliação dos Anteprojetos. Para abrir o documento, clique aqui.
O PPGEDUC/UFPA informa que já estão disponíveis os arquivos de podcast produzidos pelos estudantes da disciplina da “Educação, Cultura e Linguagem”, ministrada pelo pelo prof. Leonardo Zenha Cordeiro e pela profa. Raquel Maria Furtado
O podcast é um material entregue na forma de áudio, muito semelhante a um rádio. A diferença é que fica disponível de maneira on-line para ouvir a qualquer hora e é uma boa opção para aprendizados, trocas e produção de diferentes conteúdos.
Utilizamos essa estratégia para desenvolvimento da criatividade, da inovação de usos de softwares e aplicativos e trabalhando a comunicação científica e a sistematização das pesquisas. Ouçam e compartilhem.
Para subsidiar os podcast, indicamos a leitura do seguinte artigo:
https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/educacaoemrevista/article/view/7414
Arquivo: podcast
Produtor: Josiney da Silva Trindade
Comunicação sobre seu projeto de pesquisa
Arquivo: podcast
Produtor: Vitor Serra Rodrigues
Faz uma abordagem entre Linguagem, Cultura, Educação e da representação identitária de estudantes negros surdos da rede municipal de ensino do município de Breves (PA). Serão coletadas as opiniões dos estudantes acerca de como se veem em meio a sociedade: negros, surdos ou de dupla identidade? Ressalta-se também o relevante papel da escola enquanto instituição formadora para a cidadania, um importante elo no combate às práticas de racismo, preconceito e de discriminação.
Arquivo: podcast
Produtores: Périklys, Manuela e Cristiane
Nesse episódio aborda-se sobre a cultura digital e suas relações com à educação e à pesquisa científica no contexto educacional da pandemia do COVID-19. O que é Cibercultura? Como tem sido fazer pesquisa na Pandemia? Quais caminhos se apresentam? São alguns dos questionamentos que se procurou responder.
Arquivo: podcast
Produtora: Jadislene Estevam da Silva Costa
Conheça meu podcast PPGEDUC 2021 no Spotify!
Link: https://open.spotify.com/show/7oSy2PbGQAyWBapeiDxGaN
Arquivo: podcast
Produtores: Jônatas Farias, Fernanda Carneiro e Ana Paula Gomes
Episódio de estreia do Navilouca Podcast, um espaço pensado para discutir e divulgar a arte em seus diversos segmentos e em sua relação com a pesquisa, em especial com a pesquisa em educação. Esse “papo” rolou com os discentes do Programa de Pós-Graduação em Educação e Cultura - PPGEDUC-Cametá
Link: https://soundcloud.com/ocean-farias/navilouca-podcast-ep-1-entre-artes-educacao-cultura-linguagem?si=d2d9bcf367fc4eaf9f99679d99c6976b
Arquivo: podcast
Produtor: André do Socorro Portilho Baia
Arquivo: podcast
Produtor: Luciana, Milene e Wallamy
https://anchor.fm/wallamy-costa
Arquivo: podcast
Produtora: Raysa Gardenne Pereira
Escute o episódio mais novo do meu podcast: Linguagem, Cultura, Educação e Representatividade feminina na literatura
Link: https://open.spotify.com/episode/2W5myBDhCrYciwjao3ff74
Arquivo: podcast
Produtores: Glenda Manuela Gomes de Sena e Raimundo Kleiton Pinheiro Pantoja
No episódio exibe-se uma discussão sobre os projetos de pesquisas de Glenda Manuela e Raimundo Kleiton, nos quais se destaca como elementos norteadores da pesquisa: linguagem, cultura, desenvolvimento da criança, afetividade e processo de ensino-aprendizagem. Destaca-se que as discussões são construídas a partir da perspectiva teórica vygotskiana.
Link: https://anchor.fm/raimundo-kleiton/episodes/Educao--Cultura-e-Linguagem-e1aolfv
Arquivo: podcast
Produtora: Valdriana Lira da Costa
Neste episódio, abordamos questões conceituais sobre ser-pertencer a comunidades de Povos tradicionais em consonância com o percurso acadêmico no que se refere ao ensino-pesquisa-extensão e seus possíveis desdobramentos.